Wonder Boy Adventure Island


Quase quarenta anos depois de lançado, finalmente me prestei a jogar esse clássico do NES* até o final - coisa que, na época do console mesmo, mal chegava no terceiro mundo. Depois de 32 fases com alguma dificuldade bem chatinha - a fase 8-3 me fez quase jogar o controle na parede de raiva, mesmo com as "emutretas" - foi pra vala. 

Uma pena que todo o esforço foi pra ver uma única tela de final, uma mensagem, uma musiquinha de 20 segundos e deu. Enfim... costumes das limitações dos anos 80...

ADVENTURE ISLAND (1987)

CRIATIVIDADE    ⚫⚫⚫⚫⚪⚪⚪⚪⚪⚪
DIFICULDADE     ⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚪⚪
GRÁFICOS        ⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚪⚪⚪⚪
SOM             ⚫⚫⚫⚫⚫⚪⚪⚪⚪

AVALIAÇÃO GERAL ⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚫⚪⚪⚪

Um clássico do NES (que não sei se chegou ao nível de clássico assim em outras plataformas*), que fez história no console. Tem a maioria das mecânicas clássicas de outros jogos de plataforma típicos da época, embora traga twists proprios, que a Hudson soube aplicar muito bem nas continuações. Hoje, evidentemente, é ultrapassado, mas representa um desafio que não sei se a galera mais "atual" - leia-se: dos últimos 20 anos -  aguentaria. 


Agora, só de raiva desse finalzinho bem chocho, vou maratonar as três sequências.


* Sim, eu sei que não é originalmente do NES, mas dane-se. Na época da rivalidade clássica dos anos 80-90, eu sempre fui mais da Nintendo.

Postagens Mais Acessadas

Coisas da CB

Raindrops Keep Fallin' on My Head

Esgotamento