PRESS START BUTTON
Eu sou gamer.
Ou melhor, retrogamer: parei de acompanhar as novidades de videogame ali pela época do PlayStation 2, me limitando a acompanhar uma ou outra série de jogos de luta e tal. Meu chão mesmo é a geração dos 8 e 16 bits, das décadas de 80 e 90.
Já faz anos que queria montar um cantinho na Internet pra falar dessas velharias da minha infância e adolescência, então resolvi aproveitar um domingo preguiçoso de férias pra colocar mais algum conteúdo nesse blog (acho que não renderia fazer um blog separado só pra isso). Sem grandes pretensões, só por diversão mesmo. A ideia é uma coletânea de relatos e experiências de jogos vintage (aliás, "trintage", alguns quase "quarentage", hehe...) e outras curiosidades do tema que vierem a calhar.
Mas não faria muito sentido falar de jogos tão velhos que todo mundo já conhece de cor e salteado, certo? Por isso vou numa proposta um pouco diferente, que não se vê muito por aí, que é falar de hacks (ou mods, pros mais contemporâneos), aquelas versões alteradas - na grande maioria das vezes alterados sem autorização dos criadores originais dos jogos - mas que trazem novos gráficos, fases diferentes (essa é a minha busca principal), novos recursos, enfim, uma miríade de ideias pra aumentar a rejogabilidade de títulos que já estão passando pela crise de meia-idade.
Segue o jogo!!